Conteúdo Principal
Publicado em: 19/01/2023 - 11h42 Atualizado em: 23/01/2023 - 16h47 Comarca: Guarabira Tags: Inauguração, Reforma, Fórum de Guarabira

Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba entrega reformas no Fórum de Guarabira na próxima quinta-feira

Reforma no Fórum da Comarca de Guarabira
Fórum da Comarca de Guarabira

As obras no Fórum da Comarca de Guarabira “Dr. Augusto de Almeida” serão entregues pelo Presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, no próximo dia 26. Desde o início das reformas, que teve início em junho do ano passado, os jurisdicionados e os profissionais que atuam no sistema de Justiça estão sendo atendidos em um prédio localizado na Avenida Rui Barbosa, naquele Município.

Guarabira é uma das comarcas polo do Estado e possui cinco varas mistas, e quatro juizados especiais mistos, sendo três da 6ª Circunscrição. A Comarca também atende os municípios de Araçagi, Cuitegi, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba e Serra da Raiz.

Segundo a diretora do Fórum e juíza titular da 3ª Vara Mista da Comarca, Higia Antônia Porto Barreto, “as reformas implementadas pela gestão do Desembargador Saulo Benevides no Fórum, arquivo e depósito judiciário da Comarca, trazem relevantes melhorias na acessibilidade, conservação do patrimônio público, distribuição de espaço, proporcionando adequação dos ambientes, notadamente considerando o crescimento da demanda na Comarca, recentemente elevada a Terceira Entrância”.

Ainda de acordo com a magistrada, com grande aumento na distribuição de processos e atendimentos em decorrência das agregações das comarcas de Pilões, Araçagi e Pirpirituba, o espaço físico necessitava dessas melhorias. “As obras proporcionadas pela Presidência do Tribunal de Justiça visam dar mais segurança, modernização e qualidade aos serviços”, avaliou Higia Antônia.

A exemplo de Patos e Sousa, a atual gestão do TJPB elevou Guarabira à 3ª entrância. “Com mais essas elevações, o Tribunal de Justiça da Paraíba viabiliza uma melhor prestação de serviço do Judiciário nas regiões do Brejo e Sertão, permitindo, assim, uma maior agilidade nos processos, além de promover uma maior fixação de juízes na região”, disse o Desembargador Saulo Benevides, na ocasião da elevação.

Por Fernando Patriota



 

GECOM - Gerência de Comunicação
  • Email: comunicacao@tjpb.jus.br
  • Telefone: (83) 3216-1611